Por Luiz Carlos Bittencourt

 

   O novo quadro “Dança da Galera” do programa Domingão do Faustão (Rede Globo, aos domingos) está agitando diversas cidades brasileiras e a Pastoral da Criança – que já tem parceria com o Projeto Criança Esperança, será beneficiada em todas as cidades que participam da competição. A iniciativa foi divulgada no domingo, dia 8 de abril, no programa comandado pelo apresentador Fausto Silva.

   Moradores de cidades com até 100 mil habitantes estão convidados para participar do quadro de dança movimentando toda a população. Seis cidades, duas a cada domingo, vão participar da competição. O público telespectador e a plateia do programa irão votar e escolher a cidade vencedora.

   A cidade que apresentar a melhor coreografia será contemplada com um prêmio de R$ 100 mil reais. A segunda colocada ficará com R$ 25,00 mil reais. Convidada como parceria oficial do quadro “Dança com a Galera”, a Pastoral da Criança vai aplicar os recursos em projetos na área da educação, a exemplo do que é feito, desde No dia 22 de abril a cidade de Prudentópolis (PR) venceu Bragança (PA). No dia 29 de abril Santo Amaro (BA) enfrenta Porangatu (GO).