A agência do trabalhador de Francisco Beltrão retomou as atividades nesta segunda-feira, 13, depois de um período de recesso e férias coletivas que iniciou em 23 de dezembro do ano passado. Antes mesmo de abrir as portas, já havia uma fila com muitas pessoas ao lado de fora, aguardando para buscar uma oportunidade no mercado de trabalho.

Como o trabalho, na agência, só foi retomado hoje, nenhuma empresa havia cadastrado as vagas. A chefe da agência do trabalhador, Noely Thomé ficou impressionada com a quantidade de pessoas que estavam na fila de espera. Depois, ela ficou sabendo que havia sido divulgado na semana passada que a partir de hoje, a Concen, empresa que está sendo instalada em Francisco Beltrão e vai produzir manteiga e derivados de leite estariam avaliando os currículos. Noely disse que ainda não recebeu nenhuma informação oficial da empresa.

A gerente da empresa Concen, Maria Lucia Matarezi afirmou que, de fato, ainda não estão realizando as entrevistas de emprego. A expectativa é que as contratações iniciem no final de janeiro e inicio de fevereiro. A fábrica deverá abrir as portas e iniciar a produção depois da segunda semana de fevereiro, se tudo acontecer dentro do cronograma traçado.

Concen deve contratar no final de janeiro e início de fevereiro.

Posted by Rádio Onda Sul FM on Monday, January 13, 2020