As terras indígenas Fioravante Esperança e Toldo das Lontras, em Palmas, Sul do Paraná, estão entre comunidades indígenas selecionadas pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para o recebimento de alimentos através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

Os alimentos, adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), compõem cestas de 22 kg cada, encaminhadas para a unidade da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Chapecó, Oeste de Santa Catarina, que fará a distribuição à comunidade indígena.

Ao todo, são 43,2 mil quilos de alimentos adquiridos de agricultores familiares do Estado do Rio de Janeiro. Além da reserva indígena de Palmas, serão beneficiadas também as comunidades de Clevelândia e Vitorino, no Sudoeste do Paraná, e de Abelardo Luz e Ipuaçu, no Oeste catarinense.

Por meio do PAA, a Superintendência Regional da Conab no Rio de Janeiro comprou, de pequenos produtores da região, açúcar (4,8 mil kg), arroz (24 mil kg), feijão (7,2 mil kg), leite em pó (2,4 mil kg), macarrão (2,4 mil kg) e óleo de soja (2,4 mil litros), com investimento de R$ 114,87 mil.