O Personal Trainer Magnus de Sousa, esteve nos estúdios da Rádio Onda Sul FM, para comentar e esclarecer as dúvidas dos ouvintes, que diariamente enviam mensagens com questões a serem abordadas.

Comecei a correr no início desse ano e já estou fazendo 5 km, mas tenho sinusite e com esse frio não tem como correr na rua. Que esteira você indica pra eu comprar e correr em casa?

(Imagem: Ilustrativa)
  • Compartilhe no Facebook

(Imagem: Ilustrativa)

“Correr no frio quem tem sinusite já sabe o que eu estou dizendo é complicado, muita dor de cabeça e a dificuldade para respirar é grande. Se você pudesse selecionar um horário do dia mais quente, que tenha sol, seria o indicado, você continuar correndo na rua, não que eu não queira você compre a esteira, mas é que muda um pouco pra quem tá acostumada a correr na rua, correr na esteira.”, iniciou Magnus.

Magnus reforça que o investimento é alto, porém necessário, já que o ouvinte não pode deixar de fazer exercícios. “Você está certo de fazer investimento, seria importante para quem já corre aquirir uma semi profissional ou profissional, porque ela tem uma prancha maior, largura maior e durabilidade superior às residenciais.”

(Imagem Ilustrativa)
  • Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

O investimento pode passar de oito mil reais, como o personal explica. “Hoje a gente parte de esteiras semi-profissionais de oito mil em diante, abaixo disso você vai conseguir só esteiras residenciais praticamente, você até pode conseguir de alguma academia que queira trocar, se tiver em bom estado é uma oportunidade.Eu não acredito muito que essas esteiras residenciais aguentem um treinamento de corrida em cima dela, ela é usada para caminhada, tem uma quantidade de peso ‘x’ para esteira residencial.

Magnus de Sousa esclarece então que, vai depender muito do bolso do ouvinte e se colocou à disposição para auxiliá-lo na escolha. “Se você quiser pode mandar por e-mail os modelos que você tem visto e eu posso te ajudar a dar uma posição com relação a custo-benefício.  Me manda a esteira, eu vejo um motor a potência dela e te falo se está muito caro ou barato, se vale a pena ou não. Pode mandar no meu email que eu vou te ajudar no que for possível.”