Uma comitiva de Guarapuava, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, do Rotary, universidade, e Conselho Municipal do Idoso, esteve em Francisco Beltrão, nesta semana, para conhecer as ações do projeto Cidade Amiga do Idoso, realizado em parceria com o mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), nos municípios da região Sudoeste.

Eles participaram de uma reunião de sensibilização ao projeto na sede da AMSOP (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), na quinta-feira (30), onde a assessora técnica e responsável pelo projeto, Jovelina Chaves, apresentou as ações realizadas nos municípios da região. Ela também fez a instrução, passo a passo, do que Guarapuava precisa fazer para implantar o projeto e buscar a certificação da OMS.

De acordo com o secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Fernando Góes, o objetivo da visita foi conhecer de perto as ações do programa, para estudar a implantação do Cidade Amiga do Idoso em Guarapuava e buscar a certificação pela Organização Mundial da Saúde. “Nosso objetivo ao buscar a certificação é tornar Guarapuava uma cidade que propõe, executa e mantém políticas de qualidade de vida para a população idosa, pensando em mecanismos de curto, médio e longo prazo que envolvam a sociedade em eixos temáticos como mobilidade urbana, segurança, cultura, saúde e lazer”, afirmou.

Segundo a deputada Leandre Dal Ponte, está prevista uma visita de representantes da Organização Mundial da Saúde dos Estados Unidos aos municípios do Sudoeste, e também à Guarapuava, no mês de Março.

Fonte: Assessoria