Por Larissa Mazaloti

 

Fonte: Assessoria

 

Após o feriado de Finados os Agentes de Combate a Endemias de Francisco Beltrão atuam nos três cemitérios localizados na área urbana do município, realizando o trabalho de eliminação dos criadouros, conforme a secretária municipal de Saúde, Cintia Ramos.

 

Cintia faz um alerta quanto à preocupação, não somente com os vasos de flores, e sim com copos, plásticos, suporte de velas ou qualquer outro recipiente que possa acumular água, pois estes podem se tornar locais para proliferação da dengue. “A dengue se combate todo dia e em todo lugar”, completa a secretária.

 

Em Francisco Beltrão, o Comitê Municipal de Combate a Endemias acompanha os casos notificados e planeja estratégias para combate ao mosquito.

 

Em 2010 já foram notificados 209 casos, sendo 91 casos confirmados autóctones (naturais da cidade), 113 descartados e cinco confirmados importados, dos quais o maior numero de incidência de notificação são os bairros Vila Nova, Luther King/Entre Rios, Miniguaçu e Jardim Seminário.

 

Números da dengue no Paraná

 

A secretaria de Estado da Saúde divulgou, no último dia 15, mais um boletim com novos números da dengue no Estado. De acordo com informações das regionais de saúde e das secretarias municipais, foram registrados 31.835 casos confirmados, sendo 30.948 casos autóctones, cuja infecção ocorreu no Estado, e 887 casos importados, de um total de 59.696 notificações.