Comissão organizadora lança programação da 23ª Festa do Vinho e do Queijo

por Evandro Artuzzi em 29 de Maio de 2017 19:27
por Evandro Artuzzi em 29 de Maio de 2017 19:27

4

Café colonial foi servido durante lançamento da festa. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

O município de Salgado Filho se prepara para mais uma edição da tradicional Festa do Vinho e do Queijo. Esse ano o evento será realizado entre os dias 7 e 9 de julho, no Parque de Exposições. A programação foi apresentada no sábado à noite, com a presença da imprensa regional e convidados.

Seguindo as edições anteriores, a festa terá eventos técnicos, reuniões da Amsop (Associação dos Municipais do Sudoeste), mostra de artes, entre outras atividades. Na grade de shows, o destaque nesse ano será a apresentação do cantor Loubet, que acontece no sábado, dia 8 de julho.

O coordenador geral do evento, Eloir Wronski destaca que apesar da situação econômica do país, a expectativa é de uma grande festa. Segundo ele, os preparativos tiveram início ainda no mês de janeiro e a partir de agora se intensificam. “Temos uma grande equipe trabalhando para que tudo aconteça dentro do programado e os visitantes possam se divertir com os shows, além e apreciar nossa gastronomia”, disse.

A festa do Vinho e do Queijo tem como objetivo principal divulgar a produção da agricultura familiar de Salgado Filho. Nessa edição, 24 agroindústrias estão envolvidas na produção de vinho, queijo e embutidos.

Conforme o vice-prefeito e secretário de agricultura, Astério Marqueti, somente de vinho foram preparados para a festa cerca de 100 mil litros. “Temos cem mil litros da bebida a disposição dos visitantes, além e embutidos e queijos de vários tipos. É importante frisar que esses produtos foram ou estão ainda sendo preparados com acompanhamento da vigilância sanitária para que cheguem melhor qualidade até a mesa de nossos visitantes”, ressaltou.

A festa do Vinho e do Queijo é organizada pelas associações de produtores, com apoio da administração municipal. Durante o lançamento, o prefeito Helton Pfeifer comentou que muitas festas e feiras tradicionais da região foram canceladas por conta da situação financeira dos municípios.

No entanto, em Salgado Filho ocorreu o contrário, a população fez questão que o evento aconteça. “Cogitamos em não realizar a festa esse ano, mas a população foi unanime em sua opinião de manter a tradição, ou seja, que a festa deve acontecer todos os anos, assim sendo optamos pela realização do evento. A prefeitura dá total apoio e acompanha o trabalho da comissão organizadora desde janeiro, quando ela foi montada e começou a discutir as atrações dessa edição. Repassamos um aporte financeiro que vai ajudar no custeio das despesas por entender que é preciso incentivar nossos agricultores familiares”, frisou.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar