A Comissão Instituída pelo Ministério da Educação visando a incorporação do campus Palmas do IFPR pela UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul voltará a se reunir nos próximos dias. O objetivo é elaborar um relatório para ser apresentado ao Ministro da Educação, Cid Gomes.

Conforme o Diretor Geral do Campus Palmas, prof. Luciano Martignoni, a comissão envolvendo membros do IFPR e UFFS foi instituída oficialmente no final do ano passado e estará se reunindo após o carnaval para dar sequência aos trabalhos. Explicou que com a conclusão do relatório, num prazo de 90 dias, haverá uma definição quando a troca de mantença da instituição de ensino federal de Palmas. Salientou Martignoni, que há uma possibilidade de que o documento seja concluído antes do prazo.

A transformação do campus do IF em Universidade é uma demanda da comunidade estudantil e conta com amplo apoio da sociedade de Palmas. Com a mobilização dos estudantes em meados de 2014 por melhores condições de ensino, prejudicados pela falta de professores a época, começou a articulação visando a mudança de mantença da instituição para que possa ser atendida a demanda existente em Palmas, que atualmente abriga aproximadamente dois mil estudantes através de 13 cursos de graduação e outros dois cursos técnicos, de nível médio.