Por Evandro Carlos Artuzi (19h15)

A Amsop (Associação dos municípios do Sudoeste do Paraná ) reuniu representantes da imprensa regional em sua sede nesta sexta-feira (06) para anunciar o início do julgamento dos trabalhos participantes da edição 2010 do Prêmio Amsop de Comunicação.
Na oportunidade, o prefeito de Realeza e presidente da entidade, Eduardo André Gaieviski (PT), apresentou a comissão julgadora e convidou a todos para a revelação dos vencedores deste ano, no próximo dia 26 de novembro no Realeza Country Clube, em Realeza.
A comissão julgadora é composta por Mariana Silva, Marcia Breda, Mark Reginatto e Cristiano Souza (FAG Cascavel); Marcio Fernandes, Ariane Carla Pereira, Anderson Costa e Edgard Melech (Unicentro Guarapuava); Nilton Pabis (Adjori) e Luiz Carlos Baggio (ABI- Francisco Beltrão). Os trabalhos foram julgados na sexta-feira (05) à noite e neste sábado (06), porém os nomes serão divulgados somente no dia 26 em Realeza.
Nesta edição, foram disponibilizados R$ 27,6 mil, em dinheiro, para a premiação dos vencedores que concorrem nas categorias de Rádio, TV, Jornal, Crônica, Fotojornalismo e Publicidades e Propaganda. A Faculdade de Pato Branco (Fadep), que participou do julgamento em anos anteriores, neste ano alegou indisponibilidade de seus professores e não colaborou com a Amsop. O comunicado foi repassado por meio de uma nota no final da tarde de sexta-feira (06).