Os estabelecimentos comerciais de toda a região ampliam a jornada de trabalhos para atendimento ao público a partir desta segunda-feira(15), tendo em vista as festas de final de ano. O cronograma foi definido entre o Sindicomércio e o Sindicato dos Comerciários de Pato Branco.

Até o dia 23 de dezembro, com exceção do domingo (21)o horário vai até as 22h00 sendo que neste período abrem as portas a partir das 09h00 da manhã. Na véspera de Natal, as lojas atenderão até às 16h00 e no dia 26 o expediente inicia as 14h00. Já os supermercados e similares tem horário normal de atendimento, com exceção da véspera de Natal, que atenderão até às 17h00 e no dia 26, as portas abrirão as 14h00.

Em relação ao dia 19 de dezembro, em que se comemora a independência do Paraná, e que vem gerando polêmica de entendimento se é feriado ou não, os presidentes dos sindicatos assinaram um termo em que os empresários terão como opções conceder folga compensatória aos colaboradores que trabalharem no referido dia 19. A folga deverá ser concedida até o dia 30 de janeiro de 2015 ou será necessário pagar em dobro as horas trabalhadas. O termo aditivo é válido somente para as atividades representadas pelo Sindicomércio.

Os empresários que tiverem dúvidas devem consultar seus respectivos contadores. O documento abrange dez municípios que compõem a base territorial das entidades sindicais em Pato Branco, Bom Sucesso do Sul, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Itapejara D’Oeste, Mariópolis, Palmas, São João e Vitorino.