O comércio de Palmas, sul do Paraná, estará com as portas fechadas ao público por uma hora, nesta sexta-feira (27). A medida visa apoiar manifestações de várias categorias e, ao mesmo tempo, contestar sobre várias situações por que passa a sociedade brasileira em relação a corrupção, elevados custos, e aumento das despesas públicas sem controle.

Conforme o presidente da ACIPA, Daniel Langaro, a decisão de fechar as portas hoje entre 17h00 e 18h00, foi definida durante reunião na tarde de quinta-feira e acompanha as demais Associações Comerciais da região, bem como, atende solicitação da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná – FACIAP.

Sugeriu que, além demonstrar apoio à luta e contestações em relação aos desmandos, os comerciante afixem em seus estabelecimentos cartazes com os dizeres: “Apoiamos a luta contra a corrupção”

No comunicado expedido após a reunião, a ACIPA aponta cinco motivações para a realização do ato hoje.

a)Apoiamos as manifestações das diversas classes de trabalhadores que lutam contra a corrupção e a exploração sistêmica que assola nosso país;
b)Não concordamos com a alta e crescente carga tributária a que a população tem sido submetida;
c)Não concordamos com o aumento das despesas públicas de forma desenfreada e inconsequente;
d)Não concordamos que esses custos sejam repassados a população por incompetência administrativa
e)Acreditamos que valores como ética, honestidade, responsabilidade e justiça devam ser cultivados por todos os brasileiros, principalmente por aqueles que ocupam cargos públicos.

Tudo isso como forma de protesto e em apoio aos brasileiros que estão lutando por seus direitos, mas principalmente por um Brasil melhor. Não podemos ficar de braços cruzados neste momento delicado que nosso país atravessa!