O comércio da cidade de Marmeleiro estará fechado nesta manhã (24), em apoio à mobilização dos caminhoneiros, a qual tem ganhado força no sudoeste. Encabeçado pela ACIMAR (Associação Comercial e Empresarial de Marmeleiro), os empresários fecham as portas a partir das 10 horas até às 12 horas.

A decisão foi aprovada durante reunião da diretoria na terça-feira (22), a qual teve amplo apoio. Para o presidente da ACIMAR, Sonerval Antunes de Oliveira, “não é um imposição da associação, mas sim uma solicitação que foi atendida pelos sócios e comércio em geral do município”.

Em Marmeleiro, a mobilização dos caminhoneiros acontece no trevo de acesso à cidade, as margens da rodovia PR 280. Veículos pequenos, vans e ambulâncias têm transito livre pelo local.

“Essa não uma manifestação exclusiva de Marmeleiro, a gente tem conversado com outras associações do sudoeste e já são muitos municípios que estão apoiando esse movimento”, salienta Oliveira.

Além de Marmeleiro está previsto o fechamento do comércio nas cidades de Chopinzinho, Mangueirinha, Pato Branco, Dois Vizinhos, Renascença, Honório Serpa, Coronel Vivida e Santo Antônio do Sudoeste.