A Administração Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio de Saudade do Iguaçu, sudoeste do Paraná, está realizando nesta quarta-feira (06) a orientação e apoio às micro e pequenas empresas do município sobre o acesso aos programas emergenciais disponibilizados através do fundo municipal e auxílios federais e estaduais.

De acordo com o Secretario Márcio Giacomini, os empresários e comerciantes saudadenses estão sendo orientados quanto ao acesso ao fundo municipal através da Garanti Sudoeste e as instituições parceiras do programa, Sicredi, Cresol e Fomento Paraná, onde o comerciante pode acessar até R$ 80 mil reais para capital de giro com prazo para pagamento de 48 meses e para investimento o recurso disponibilizado é de até R$ 120 mil com prazo de pagamento e até 60 meses.

Também devido à dificuldade de alguns micro empreendedores em ter acesso aos programas emergenciais do governo estadual e federal, profissionais da secretaria estão orientando e tirando dúvidas sobre os programas.

As informações acontecem na Secretaria de Indústria e Comércio até as 17 horas, sem intervalo para o almoço. Outra opção é entrar em contato pelos telefones (46) 3246-1754 ou (46) 9 9926-9448.

Da redação, com informações e foto da Assessoria.