Por: Francione Pruch
 
 
A terceira semana do mês de janeiro começou com provas para os 556 vestibulandos de Chopinzinho e cidades vizinhas que decidiram fazer as provas do vestibular de verão 2011 da UNICENTRO (Universidade Estadual do Centro-Oeste).

O vestibular da UNICENTRO é dividido em dois dias. O primeiro dia ocorreu neste domingo (16) nos campus avançado da universidade. Iniciado às 14 horas, as provas do primeiro dia foi sobre Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira Moderna e a redação. Dos 556 inscritos para fazer as provas em Chopinzinho, 57 (10,25%) pessoas não compareceram.

Nesta segunda-feira (17) ocorre o segundo dia de provas que terá questões sobre Física, Matemática, Filosofia, Sociologia, Química, Geografia, História e Biologia, conforme o curso de inscrição. O gabarito das perguntas do dia 16 já está disponível aos vestibulandos no site da UNICENTRO. A relação dos aprovados será divulgada no dia quatro de fevereiro.

Ao todo se inscreveram 5.927 pessoas para tentar conquistar uma das vagas ofertadas nos sete campus da universidade. Em Chopinzinho são ofertadas vagas 32 no curso de administração, 16 vagas para ciências contábeis, 16 vagas ao curso de pedagogia. O curso mais concorrido no campus de Chopinzinho é ciências contábeis, tendo a média de sete candidatos por vaga.