Na última semana, o PMDB de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, oficializou a pré-candidatura do ex-prefeito Nerci Santin para o Executivo municipal. Durante a reunião, a sigla decidiu que não abrirá mão da cabeça da chapa e deverá buscar partidos de oposição a atual administração para a coligação que disputará o pleito no mês de outubro. Caso não haja entendimento, os peemedebistas concorrerão com chapa pura.

O pré-candidato disse não ter preferência por partidos, mas descartou qualquer possibilidade de união com PP (Partido Progressista) ou PT (Partido dos Trabalhadores), partido do atual prefeito, Dilmar Fantinelli. Santin também descartou concorrer na posição de vice. Caso o PMDB escolha outro candidato, o ex-prefeito disse que ficará fora das eleições.

Por sua vez, o Partido Progressista abelardense também se movimenta e lança Jorge Piccinin, presidente da sigla, como pré-candidato à prefeitura. Segundo ele, a coligação, composta por cinco partidos, já tem o conhecimento de que o candidato será do PP.

Outro partido que também se manifesta sobre a disputa de outubro é o PSD (Partido Social Democrático) que  apresentou a pré-candidatura de Sérgio Dalben para o cargo de prefeito. Da mesma forma que o PMDB, o partido nega proximidade com a atual administração, devendo buscar apoio ao grupo com que coligou nas eleições de 2012.

Os grupos que quiserem manifestar suas intenções sobre a disputa eleitoral em Abelardo Luz, podem entrar em contato com a redação RBJ pelo e-mail [email protected]