por Ivan Cezar Fochzato

 

 Nesta segunda-feira (11) o governador do Paraná, Beto Richa, deve assinar ante projeto de Lei que trata da transferência do patrimônio do campus do IFPR de Palmas, adquirido pelo governo do estado no ano passado, e depois de ser votado e aprovado na Assembléia Legislativa, permitirá a doação da estrutura ao patrimônio da União.

Conforme o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, que esteve em Palmas na última sexta-feira (08) participando da solenidade de instalação da ROTAM, o ante projeto foi formulado na última semana e já se encontra com o secretário da Ciência e Tecnologia do Paraná, Alípio Santos Leal Neto, que deverá colher a assinatura do governador autorizando a tramitação do Projeto de Lei no legislativo paranaense. Conforme o deputado Rossoni, em duas ou três semanas, toda a matéria deverá estar votada de forma favorável. Confira em áudio

Sem a transferência do patrimônio por questões legais, o campus do IFPR de Palmas fica impedido de receber recursos para investimentos, bem como não há a possibilidade de o MEC determinar vagas para docentes e técnico-administrativos.