Eleito para o cargo de Senador da República pelo Estado do Paraná, Professor Oriovisto(PODE), elencou na manhã desta terça-feira(09), o combate a corrupção e as reformas como pontos centrais de sua atuação no governo do país.  Durante a entrevista à Rádio Club/RBJ disse que sua eleição não foi uma surpresa.  Em Palmas,  fez 29,2% dos votos válidos.

  • Compartilhe no Facebook

Ao reiterar propostas de campanha, como ações norteadores no seu trabalho político no senado federal,  citou a necessidade de implementação de leis mais duras contra a corrupção, o que considerou uma prioridade. “ Isso é o mais importante e primário, pois qualquer ação de governo se houver corrupção vai ficar distorcida e retirará dinheiro da saúde, da educação e da estrutura do país”, disse ele.

Defendeu o combate a privilégios no Senado e nos demais espaços públicos do Estado; reformas da legislação para dar agilidade ao Judiciário; reforma tributária para que os recursos cheguem mais rápido aos municípios. “Precisamos  ajudar a fazer uma reforma patrimonial. Tem muita coisa que o governo brasileiro tem que precisa fechar, vender, acabar”, sustentou.

Também lembrou da necessidade da reforma da previdência para que as contas públicas não sejam ainda mais atingidas.  “ Vocês podem estar certos, que eu não vou trair o povo.  Vou trabalhar duro com os demais senadores para fazermos uma frente parlamentar em favor do Paraná”, disse o eleito.

Quanto a sua eleição, disse que pesquisas internas já lhe indicavam em primeiro lugar. “ Isso não foi surpresa, não”, disse ele.