Fórum eleitoral de Salto do Lontra.
  • Compartilhe no Facebook

Fórum eleitoral de Salto do Lontra.

Encerrou no último dia 07 deste mês o prazo para solicitar o título de eleitor ou pedir a transferência do domicílio eleitoral. Também foi o último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida requerer a transferência para votar em uma seção eleitoral especial este ano.

Após este procedimento, a Comarca de Salto do Lontra, integrada também por Nova Esperança do Sudoeste e Nova Prata do Iguaçu, conta atualmente com 22.876 eleitores aptos a votar nas eleições de outubro próximo. O número ainda é extra-oficial, já que a lista final será concluída em junho.

De acordo com os dados preliminares, Salto do Lontra têm atualmente 10.524 eleitores; Nova Prata do Iguaçu 8.089; e Nova Esperança do Sudoeste 4.263 eleitores.

Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral da 162ª Zona Eleitoral de Salto do Lontra, Marcio Fenando Machry “após o fechamento do cadastro eleitoral ocorrido em 07 de maio, não é mais possível alterar a situação do título de eleitor. Os eleitores que estiveram na situação cancelados ou que não tem o título ainda, não é mais possível fazer neste período, até após a eleição.

Porém, aquelas pessoas que tem alguma eleição sem votar, isso não impede de votar, desde que o título esteja na situação regular. É possível quitar estas multas até o dia 11 de junho” e acrescentou “informamos ainda que até o mês de agosto também é possível a emissão da segunda via do título de eleitor, ou seja, para o eleitor que não tem o título mas está com a situação regular, que não é alterado nenhum dado no cadastro dele, apenas é emitido um novo título” concluiu.