por Ivan Cezar Fochzato

 

O Comando do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Pato Branco esteve em visita a Palmas ontem(04), através do comandante Major Robertinho Dolenga; subcomandante Capitão Zochi e o aspirante Miguel. Em entrevista ao Portal RBJ, o comandante do Batalhão, destacou que a intenção da visita é aproximar a Polícia Miulitar da comunidade e realizar um diagnóstico de como está a segurança pública no sudoeste.

 

 

Conforme Major Dolenga com o levantamento das dificuldades será possível apresentar ao Comando Regional as necessidades da região. “Estamos visitando todos os municípios fazendo contato com as autoridades, com poderes executivo e judiciário, visando estabelecer um plano de meta para melhoria da segurança pública e melhores condições de trabalho para os policiais”, destacou Major Dolenga.

 

 

O comandante ainda informou para os próximos meses o governo do estado deverá promover investimentos para melhorias das estrutura da Polícia Militar, com aumento de efetivo e equipamentos. Também deverão ser implantados alguns programas educativos e preventivos em toda a área do 3º BPM sempre em sintonia com a comunidade.

 

Em relação a área da 2º Companhia da PM, com sede em Palmas, e abrangendo também os municípios de Clevelândia, Mangueirinha, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa e Mariópolis, o comandate Major Dolenga frisou que é uma região que necessita de algumas ações específicas que já estão sendo direcionadas, principalmente para atender as áreas rurais onde deverão ser implantados algumas programas de segurança específicos. Informou que em breve também a Companhia de Palmas deverá ter equipe da Patrulha Rural.

 

 

Em relação aos indices de criminalidade há uma diminuição significativa de crimes contra a vida como lesões corporais e homicídios. Conforme o comandante há uma preocupação do casos de violência doméstica e tráfico de drogas, sendo que a PM, já está direcionando ações para resolver estes problemas.