Por Evandro Artuzi

O novo comandante geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento esteve em Francisco Beltrão nesta quinta-feira (23/08). O oficial, que tomou pose no cargo na última segunda-feira (20), foi recepcionado no Aeroporto Municipal pelo comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente, Major Norton Alexandre Kapp e pelo prefeito de Francisco Beltrão, Wilmar Reichemback.

Nascimento disse que o objetivo da visita é de aproximar o comando geral das unidades no interior do Estado, muitas vezes esquecidas. Ele também aproveitou para acompanhar algumas atividades desenvolvidas em Francisco Beltrão em comemoração ao centenário do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Também na oportunidade foi discutida a reestruturação da várias unidades da instituição no Estado e a inclusão de novos profissionais no quadro do Corpo de Bombeiros, conforme recente anúncio feito pelo governador Beto Richa.

Outra informação prestada pelo oficial se refere à militarização de todas as unidades de Bombeiros Comunitários. O projeto do governo quer mesclar Agentes de Defesa Civil com Bombeiros Militares, trabalhando juntos.