Uma ocorrência policial acabou com a morte de um homem que invadiu uma residência e agrediu idosos na cidade de Palmas, sul do Paraná, entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira(06). Com diversas passagens policiais, incluindo crime de homicídio, não atendeu abordagem e direcionou arma ao policial.

  • Compartilhe no Facebook

Ao repórter Alencar Pereira, o comandante da ROTAM da 2ª Cia, Ten. Nicola, relatou que a equipe atendeu o caso de um homem que de posse de um revólver se encontrava dentro de uma residência no bairro Alto da Glória em ação de agressão a um casal e destruição de seus pertences. Parte da equipe foi em direção ao suspeito que ao perceber a polícia fugiu pelos fundos do imóvel se deparando outro integrante da Ronda que se encontrava com a viatura.

Inicialmente atendeu a voz de abordagem colocando a mãos à cabeça, mas por várias vezes tentou pegar a arma na cintura. Sozinho na ação,  o policial insistiu que se mantivesse com as mãos à cabeça. Em dado momento o suspeito acessou ao revólver direcionando a arma ao policial, que em reação  de risco disparou cessando com a situação.

Foi acionado o SIATE que o ferido ao hospital Santa Pelizzari. Ficou confirmado que este carregava um revólver Taurus, calíbre 38, com cinco munições. “Temos várias testemunhas que o elemento não acatou a ordem e sacou a arma e se virou em direção ao policial e antes que pudesse atingí-lo foi contida a injusta agressão”, disse o comandante.

Enquanto a equipe confeccionava o boletim foi informada que o ferido morrido. A arma, as vítimas e testemunhas foram encaminhadas à Delegacia de Policia Civil de Palmas para os procedimentos de Polícia Judiciária.