por Ivan Cezar Fochzato

 

O Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar esteve em visita à sede da 2º Companhia com sede em Palmas, Paraná. Tenente Coronel Puchetti, além de estar em contato com os militares, esteve reunido com alguns vereadores e prefeito, onde além de ouvir as reivindicações locais também anunciou uma série de ações de melhorias para a Polícia Militar da área.

Explicou que nos próximos dias 40 aprovados em concurso público para a PM do Paraná, estarão iniciando curso de formação de soldados junto ao 3º Batalhão, e depois de formados serão designados para a área da 2º Cia de Palmas. Também anunciou que o Serviço de Inteligência e a força hoje existente em Pato Branco, será empregada em operações especiais, quando necessária na região da 2º Companhia.

 

Outro anúncio feito é a instituição de uma Patrulha Rural para atender especificamente os municípios vinculados à sede de Palmas, como é o caso de Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa, Mangueirinha e Mariópolis. O objetivo, segundo Puchetti, é melhorar a eficiência da Polícia também na área rural, uma vez, que atualmente há apenas uma equipe de Patrulha Rural, que atua em 15 municípios da região do 3º BPM.

 

Também referiu-se a uma acão de ampliação da fiscalização no trânsito urbano de Palmas. Salientou que deverá definir junto ao comandante da 2٥ Cia, tenente Agnaldo César Pereira, uma estratégia de atuação. “A Polícia Militar vai apertar na fiscalização e nós vamos atuar forte nisso” alertou o comandante.

 

Em entrevista ao repórter Clube AM  Alencar Pereira, o comandante fez questão de convocar a população de Palmas e da região para que utilize os canais de comunicação da Polícia Militar, o 181 Narco Denúncia e o telefone 190, bem como no contato diário com os policiais, no sentido de colaborar prestando informações sobre situações de crimes que possam estar ocorrendo.Clique áudio