Prefeito Gilmar Paixão (PT) também participou da sessão e se colocou a disposição da PM. Foto: Assessoria
  • Compartilhe no Facebook

Prefeito Gilmar Paixão (PT) também participou da sessão e se colocou a disposição da PM. Foto: Assessoria

Após alguns anos, o Destacamento de Polícia Militar da cidade de São Jorge D’ Oeste voltou a fazer parte da área de jurisdição do 3º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Pato Branco. Com isso, a unidade até então subordinada a Companhia de Polícia Militar de Dois Vizinhos e ao 21º Batalhão de Polícia Militar de Francisco Beltrão, passa a fazer parte do Pelotão de São João e a Companhia de Polícia Militar de Coronel Vivida.

Nesta segunda-feira (21), o comandante do 3º Batalhão, Tenente Coronel Everon Cesar Puchetti, participou na sessão ordinária da Câmara de Vereadores onde foi apresentado às lideranças do município e fez uso da Tribuna para explanar as ações da Polícia Militar no município e região. O oficial foi acompanhado pelos comandantes do Pelotão da PM de São João, Subtenente Valdenir Terlamp, e da Companhia de Coronel Vivida, Capitão Vicente carvalho Junior, que também foram apresentados aos vereadores.

Na ocasião, Puchetti se colocou a inteira disposição das lideranças e da comunidade e pediu apoio para melhorar o serviço da Polícia Militar no município, visto que atualmente o destacamento conta com apenas seis policiais.

Pelo fato de ter um efetivo reduzido,o comandante ressaltou que é fundamental a união entre a Polícia Militar e a comunidade no combate à criminalidade, principalmente pelo fato de São Jorge D’ Oeste ser uma cidade que serve de rota para contrabandistas e traficantes de drogas. Por isso, cada movimento suspeito percebido pela comunidade deve ser informado à Polícia Militar, ressaltou Puchetti.