O Tenente Coronel Éveron César Puchetti Ferreira, comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar anunciou na manhã desta sexta-feira, 19, durante entrevista na programação da Rádio Club AM que o terreno da 2° Cia de Polícia de Palmas, sul do Paraná, que pertencia ao Município já está sobre os domínios da Secretaria de Segurança Pública do Estado dom Paraná.

Com isso, Puchetti destocou que investimentos poderão ser feitos na sede da 2°Cia, anunciando o início da construção do canil com base própria para á Rotam – Ronda Tático Motorizada e um mini auditório para palestras e conferências. A obra orçada em 300 mil reais acontecerá com a parceria do Conseg Palmas – Conselho Comunitário de Segurança, empresários, administração e com o apoio do 3°BPM.

Puchetti destacou que os investimentos a serem feitos na 2° Cia de Palmas são muitos e visam no futuro à possibilidade de transformar a 2°Cia pertencente ao 3°Batalhão em Companhia Independente “cabe a nós nesse momento que estamos gerenciando esse processo darmos fortalecimento para que Palmas consiga sua autonomia no futuro” Finalizou o Coronel.

Além da sede em Palmas, compõem a 2° Cia os municípios de Mariópolis, Clevelândia, Honório Serpa, Mangueirinha e Coronel Domingo Soares em uma extensão territorial de 5645,393 KM² onde vivem 101.456 habitantes.