Pela segunda rodada da Copa Sudoeste, a seleção de Palmas foi à Itapejara D´Oeste na tarde deste domingo (23), em partida contra o selecionado local e empatou em 2 a 2. O mandante criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, exigindo uma grande atuação do goleiro palmense Almir. Mas, o segundo tempo reservou um jogo mais aberto e equilibrado com grandes oportunidades para ambas as equipes. Com muitos desfalques Palmas foi na base da vontade e garra para alcançar pelo menos um ponto fora de casa, agora a equipe terá mais dois confrontos para alcançar a classificação, no próximo domingo enfrenta o Mariópolis, fora de casa e no dia 13 de abril recebe Itapejara no Estádio Municipal.

JOGO – O Iatapejara D’Oeste entrou em campo com o dever de vencer, já que começou com derrota a competição diante do Mariópolis, assim, partiu para cima do Palmas. Logo nos primeiros minutos o primeiro susto depois de cruzamento da esquerda Rudão sozinho dentro da área chutou forte sobre o travessão e perdeu uma ótima oportunidade de abrir o marcador.

Melhor em campo Itapejara chegou ao gol aos 12 minutos em contra-ataque pela direita Rudi entrou driblando na área e bateu cruzado para Geovani completar para o gol. Palmas sentiu o gol, mas buscava o empate em contra-ataques. Aos 22 minutos falta para Palmas, Caio cobrou e a bola foi no ângulo esquerdo do goleiro André, estava empatada a partida. Nos últimos 10 minutos Itapejara ainda criou pelo menos mais cinco oportunidades claras de gol, o goleiro Almir se destacou a praticou defesas incríveis, aos 38 minutos em um tiro de meta para Palmas, a bola foi alta no meio campo e Rudão devolveu de cabeça para Rudi que invadiu a área e bateu cruzado marcando o segundo gol de Itapejara.

Com equilíbrio começou a segunda etapa, mas Palmas foi ganhando intensidade e o time de Itapejara sentiu o calor e diminuiu o ritmo, principalmente Paulinho e Rudi, destaques da equipe da casa na partida. Palmas teve mais volume de jogo e aos 14 minutos em cobrança de falta Cuca bateu forte, o goleiro André tocou na bola que bateu na trave e no rebote Vanil empatou.

Palmas se apresentava melhor em seus ataques, inclusive perdendo boas chances de virar o jogo. Na metade do segundo tempo Itapejara desperdiçou um pênalti que Rudão mandou na trave. Com a expulsão do zagueiro Paulo, Palmas se fechou para garantir o empate, mesmo assim no finalzinho do jogo Vanil tocou a bola dentro da área para Jardel que bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro André que fez uma linda defesa.

Na próxima rodada, Palmas vai à Mariópolis enfrentar o time da casa que é líder do grupo. O jogo é no domingo, dia 30, às 15h15 com transmissão da Rádio Club AM.

 

FICHA TECNICA

ITAPEJARA D’OESTE 2X2 PALMAS

Árbitro: SILVIO DE SOUZA

Assistentes: MARCOS ANDRADE e ADECIR DE MATOS

 

Palmas: Almir, Paulo, Ninho, Giva, Marquinho, Anderson, Cuca, Nina, Caio, Vanil e Mangueirinha. Entraram: Gean, Késsi e Jardel. Técnico Axé

 

Itapejara: Adré, Bokalon, Portela, Polaco, Tuti, Ramon, Paulinho, Rudão, Rudi, Geovani e Tatu. Entraram: Fernando, Evandro, Emílio, Luan e Máza. Técnico Cupíni.

 

Cartões Amarelos: Cuca, Paulo, Fernando, Máza e Ramon.

Cartão Vermelho: Paulo.

 

Gols: Geovani 12’/1ºT (1-0), Caio 23’/1ºT (1-1), Rudi 38’/1ºT (2-1), Vanil 14’/2ºT (2-2).