• Compartilhe no Facebook

Foto: Canal4.tv.br

Moradores de General Carneiro, no Sul do Paraná, insatisfeitos com o sistema de coleta de lixo, decidiram protestar contra a administração do município, levando o lixo que deveria ter sido coletado até o prédio da prefeitura. Na manhã desta segunda-feira (12), sacos de lixo foram encontrados no paço municipal.

Segundo informações do portal Canal4, a revolta de parte da população se dá pela falta da coleta de lixo, serviço que estaria paralisado há quinze dias. Sem ter o que fazer com o lixo produzido nas casas, alguns moradores decidiram levar o lixo até a prefeitura.

Em nota, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de General Carneiro, afirma que os problemas na coleta de lixo ocorrem pela diminuição do quadro de funcionários, mas salienta que está buscando normalizar o serviço. Segue a nota:

A Prefeitura de General Carneiro vem enfrentando problemas pela diminuição do quadro de funcionários que realizavam a coleta de resíduos no Município, a qual passou a ser auxiliada após a renovação de contrato e de concessão de uso com a Associação de Catadores de Reciclados Nova Esperança, a qual passou dificuldades de adaptação nas demandas das rotas de coleta. Para tanto a Prefeitura reformulou as rotas dos caminhões que realizam a coleta de lixo orgânico e reciclado para melhorar o atendimento contemplando todos os bairros. Tais rotas com o respectivo material e dia de coleta será divulgado nos meios de comunicação nos próximos dias.

A administração municipal pediu desculpa pelo transtorno causado e destaca que a população vai perceber nos próximos dias uma grande melhora no serviço de coleta e que espera contar com a compreensão de toda a população, pois a limpeza e a conservação da cidade sempre foram prioridades desta gestão”.