A cada edição, uma novidade para quem vai no Bazar da Pretinha. O evento é realizado todo mês, tendo por objetivo arrecadar recurso para pagar as despesas com tratamento, medicamentos e alimentação dos animais recolhidos da rua. A quarta edição será realizada em parceria com o Grupo Maracutaya, neste sábado (06).

Com início previsto par às 08 horas, as pessoas podem comprar roupas usadas e novas, utensílios domésticos, bijuterias, calçados, dentre outras mercadorias. Além do bazar, vai acontecer a venda de comida vegana, Chopp e apresentações artísticas no período da tarde, a qual será comprada uma entrada simbólica de R$ 5,00.

Leidiane e sua cachorrinha Pretinha / Foto: Arquivo pessoal
  • Compartilhe no Facebook

Leidiane e sua cachorrinha Pretinha / Foto: Arquivo pessoal

Segundo explica a organizadora do Bazar, Lidiane Candido, “todo mês a gente tenta fazer algo diferente no bazar para que as pessoas prestigiem. Agora tem o pessoal do Maracutaya, fiquei bem feliz com a parceria deles. Então o bazar começa às 08 horas e vai até às 22 horas, sendo beneficiadas três entidades”.

O evento é realizado na rua prudente Albuquerque 274 (Rua da creche). Bairro Cristo Rei, em Francisco Beltrão. Nesta edição o Grupo Maracutaia decidiu apoiar o bazar e ajudar a causa animal. A integrante do grupo Maracutaya, Sandri Santos diz, “conheço a Leidi faz um tempo e tivemos a ideia de ajudar arrecadando dinheiro. A gente sabe que ela tem vários gatos e cachorros por isso vamos dar uma mão a ela”.

A jovem Isadora Flessak conta que o grupo surgiu há três anos e tem por objetivo realizar eventos artísticos. “Hoje o grupo se define como um coletivo. Ele nasceu como um grupo de amigos com ideias utópicas de trazer um festival multicultural para a cidade e foi continuado o trabalho na cidade”.

A Rádio Onda Sul FM apoia o Bazar da Pretinha e colabora todos os meses anunciando a data do evento e produzindo matérias.