IMG_6088
  • Compartilhe no Facebook

(Foto: Arquivo Pessoal)

Alessandra (22) e Marcos (27), um casal jovem, porém, com uma história de amor há 8 anos. Como todo casal apaixonado, viveram intensamente cada instante do namoro e resolveram no final de 2016, dar um passo a mais na relação, marcar o casamento.

Casal aposta na venda de sorvetes para realizar casamento

O casamente acontece em 2018, a data escolhida foi 07 de abril, mesmo dia em que começaram a namorar. Entre todas as dúvidas que surgem ao tomar uma decisão tão séria, o casal tinha apenas uma certeza, que a benção de Deus era o mais importante. Com muita fé, formalizaram o noivado e marcaram a data, confiantes que conseguiriam realizar o tão sonhado casamento.

(Reprodução/Facebook)
  • Compartilhe no Facebook

Post feito pelo casal para divulgar a venda de sorvetes.(Reprodução/Facebook)

“A festa não é o mais importante pra nós. Porém, a vontade de comemorar juntos com as pessoas que estiveram ao nosso lado nesses 8 anos de namoro sempre foi grande. Como não tínhamos dinheiro para pagar a festa, resolvemos fazer algo para vender. De início estávamos meio perdidos, mas com a ideia da minha tia sugeriu a venda de sorvetes, começamos a trabalhar e mobilizar os amigos, familiares, para que nos ajudassem comprando o sorvete”, diz Alessandra.

Com a ideia em mente, decidiram colocar a mão na massa. As altas temperaturas foram um forte aliado no sucesso do pequeno empreendimento.

O casal publicou em um grupo de vendas no Facebook, ofereceram o sorvete, com um pedido a mais, a ajuda para realizar o sonho. O post foi visto por um dos redatores do site de notícias RBJ, que decidiu fazer uma matéria para contar a inspiradora história do casal. A partir daí muitos potes de sorvetes foram vendidos. Os amigos, familiares e pessoas que se inspiraram e se emocionaram com a história do casal, fizeram da venda de sorvetes, um sucesso e assim os noivos ganharam ânimo para seguir com o sonho.

O casal sempre deixou claro o quão importante para eles é o sacramento do Casamento, já que são membros atuantes na Igreja, integrando equipes litúrgicas, sendo catequistas ou ainda participando de movimentos como a Jornada Jovem. Um belo exemplo de amor e fé.

(Foto: Reprodução/Facebook)
  • Compartilhe no Facebook

(Foto: Reprodução/Facebook)

Com a mudança do clima, o sorvete ficou de lado e o casal não se acomodou, optou por um novo empreendimento, as “Palhas Italianas”, que têm custo de R$ 2,00 a unidade e estão sendo vendidas por eles nos intervalos da faculdade.

Pertencente a Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, os veículos de imprensa tomaram conhecimento da história dos noivos. A Rádio Onda Sul FM e o site RBJ estão apoiando o casal e um novo passo foi dado com a criação de um projeto para conseguir realizar o casamento de Alessandra e Marcos foi iniciado.

A equipe representada por Juliana Raddi e Francione Pruch, entrou em contato com profissionais de Francisco Beltrão e Região com a proposta de que contribuíssem para tornar realidade o sonho dos noivos.

 

Atualmente, nove empresas/profissionais fazem parte do projeto:

Noivado (Foto: Reprodução/Facebook )
  • Compartilhe no Facebook

Noivado aconteceu no dia 07 de dezembro de 2016. (Foto: Reprodução/Facebook )

Cerimonialista: Jéssica Zucco

Vestido: TrierWailer – Tecidos & Atelier

Dia de Noiva: Centro de Beleza Emanuele Bianchini

Fotógrafo: Fernando Pedro Fotografia

Filmagem: RG2 Produções

Decoração: DDM Produções

Bolo: Ju Doces

Doces: Cris Sartori doces finos

Convites e Bolo Fake: Jubilu Artesanatos