Arma de propriedade dos bandidos foi encontrada nas proximidades da casa da vítima. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Arma de propriedade dos bandidos foi encontrada nas proximidades da casa da vítima. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar de Francisco Beltrão na noite desta terça-feira (26). A ocorrência foi registrada no bairro da Cango, por volta das 20h30. A vítima foi uma senhora de 68 anos.

Jonas Marcante, Maicon Piran Nunes e Rafael Matos Pinto, todos moradores na ocupação Terra Nossa/Bairro Padre Ulrico, foram detidos e agredidos por populares.  Os três foram surpreendidos pelo filho da vítima e amigos dele. Os suspeitos estavam bastante feridos, pois durante a fuga pularam um muro de aproximadamente 7 metros de altura.

De acordo com a PM, a prisão dos envolvidos teve participação importante da vítima. Ao perceber que a casa estava sendo invadida, ela se trancou no quarto e ligou para o filho, que avisou a polícia e junto com amigos foi até o local, tendo êxito em surpreender os suspeitos.

Nas proximidades da casa, a polícia encontrou uma bolsa com dinheiro e um aparelho celular, de propriedade da mulher, uma Pistola calibre 9mm com 12 munições e ainda duas tocas bala clava (capuzes), além e uma carteira de habilitação em nome de um quarto envolvido no roubo. Também nas proximidades, durante buscas, foi encontrado um Peugeot, veiculo que teria sido usado pelos suspeitos. O trio foi encaminhado a 19ª SDP para os procedimentos relacionados ao fato.

Em entrevista à Onda Sul FM, o tenente Jonas destacou o auxilio recebido de populares e a iniciativa da própria vítima, que apesar da idade, não se apavorou e conseguiu se abrigar em um local seguro para avisar a família e a polícia.

Ouça entrevista, na íntegra…