Enquanto as obras no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior de Francisco Beltrão avançam, gestores da 26ª Expobel definem os detalhes finais para a realização da feira, que promete bater recorde de visitação – em 2012 foram mais de 250 mil pessoas. E na última reunião ordinária da Expobel, realizada na manhã desta terça-feira, 25, na Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), informações relacionadas à estacionamentos, ingressos, setor de agronegócios e alimentação foram pontuadas pelos gestores.

Mais uma vez o encontro foi comandado pelo presidente da Acefb e coordenador geral da feira, Antonio Pedron, na presença de diversas autoridades municipais, entre elas, do prefeito beltronense Antônio Cantelmo Neto (PMDB) e do presidente da Expobel e vice-prefeito Eduardo Scirea (PT).

De acordo com Gervásio Kramer, secretário municipal de Assuntos Estratégicos, uma comitiva de autoridades governamentais do Paraguai e empresários daquele país estão confirmados em Beltrão. “A vice-ministra de Pymes, Lorena Méndez e Raul Florentin, diretor nacional da Rediex órgão oficial de Promoção de Investimentos Estrangeiros do Ministério de

Indústria e Comércio confirmaram a vinda à Beltrão.”

 

Boa receptividade

Pela primeira vez à frente da Prefeitura durante um grande evento de renome estadual, Neto falou da expectativa para a Expobel. “Estou ansioso, até porque nasci aqui nessa cidade. Tenho trabalhado para que eu possa acompanhar de perto a feira.” Neto reforçou sobre o espírito de cordialidade do povo beltronense. “Temos que passar esse sentimento para os visitantes. Me coloco à disposição de toda a organização da feira.”

 

Resumo

– 19 produtores vão expor gado de corte de Beltrão, região Sudoeste, do Paraná e de Santa Catarina.

– 17 produtores confirmados na exposição dos caprinos.

– parte da premiação para os vencedores dos leilões já está confirmada.

 

– O Capitão Rogério Pitz, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Francisco Beltrão, avisou: “Serão penalizadas as pessoas que cobrarem estacionamento em vias públicas na Expobel.”

 

– A Vigilância Sanitária vai fiscalizar os pontos de alimentação – lanchonetes e restaurantes – quanto à higienização e valores dos produtos. Andréia Nesi, do setor de Alimentação da Expobel, informou que na reunião feita com os expositores, foi repassada as normas corretas para a destinação dos resíduos sólidos e líquidos, bem como os preços de bebidas e demais alimentos. Preços abusivos serão acompanhados pela unidade beltronense do Procon. “Inclusive ficou acertado o descarte correto do óleo de cozinha. Uma empresa de Beltrão fará a coleta desse material.” 

– José Carlos Vieira, secretário municipal de Urbanismo reforçou que as obras de sua secretaria vão estar prontas até o dia 2 de março.

– “Até ontem, segunda, dia 24, foram comercializados R$ 152 mil reais em ingressos. Em primeiro lugar nas vendas está a cantora Paula Fernandes, seguida de Luan Santana e Munhoz & Mariano”, destacou Antônio Pedron.