A equipe da Rádio Onda Sul FM, esteve no calçadão central de Francisco Beltrão na tarde de ontem (06), para acompanhar a apresentação de um artista de rua. O colombiano Valter Dias, está em Francisco Beltrão há uma semana e conquistou a admiração da população.

O artista utiliza materiais recicláveis para produzir sua música. “São baldes, materiais reciclados, eu mesmo fiz, recolhendo na estrada durante a viagem e fui juntando com peças de uma bateria”, contou. Ele ainda falou sobre o som que realiza com esses instrumentos alternativos. “São instrumentos percussivos, mas têm uma função de elementos mais desenhados para a parte rítmica da bateria. Não sei contar quantos tipos de som executo, mas a intenção é perceber a métrica de ritmos”, disse.

Valter utiliza sua bicicleta como único meio de locomoção, e através da qual já teve a oportunidade de conhecer sete países. Ele contou durante a entrevista, que está no Brasil a cerca de duas semanas e em breve segue para o Paraguai. Em relação ao que recebe com as apresentações ele deixou um recado. “Não importa quanto eu arrecado o importante é eu ter a oportunidade de me apresentar e ir melhorando a cada ano”, finalizou.

Clique para ouvir a entrevista na íntegra:

http://radioondasul.com.br/quadros/2016/07/06/colombiano-da-show-com-instrumentos-alternativos-em-francisco-beltrao/

Confira o vídeo da apresentação do Colombiano. (Imagens: Ademir Macagnam)