As duas primeiras mortes em rodovias estaduais no sudoeste do Estado foram registradas na sexta-feira (11) na PR 281, numa distância aproximada de 15 km uma da outra. No período da manhã, por volta das 09h20, o passageiro de um Kadett morreu após o carro ter saído da pista há poucos metros do trevo de acesso a São Jorge D’ Oeste. Waldemar Leo Neufeld, 65 anos, foi ejetado do carro e morreu na hora. O corpo dele foi recolhido ao IML de Pato Branco.

Doze horas depois, às 21h45, um ônibus que seguia de São Jorge D’ Oeste à Dois Vizinhos bateu de frente com um Fusca. O acidente foi no KM 536 da PR 281, no trecho que fica no perímetro urbano de Dois Vizinhos. Os dois veículos têm placas de Dois Vizinhos. O motorista do ônibus Frederico Guilherme Bretschneider, 69 anos, contou que o Fusca seguia no sentido contrário em zig zag e invadiu a pista.

Com o impacto, o carro entrou embaixo do coletivo e o motorista Celso Michels, 46 anos, morreu na hora. Bombeiros tiveram muito trabalho para retirar o corpo que ficou preso nas ferragens. Em seguida foi feito encaminhamento ao IML de Francisco Beltrão.

No ônibus, além do motorista, viajavam 20 passageiros, mas ninguém se feriu. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.

Fotos: Reprodução TV Sudoeste