Uma colisão frontal foi registrada pela Polícia Rodoviária Estadual na PR 182, próximo de Ampére, na tarde desta quinta-feira (13). O acidente ocorreu por volta das 16 horas e envolveu uma Camioneta D20, com placa de Planalto, e um caminhão Mercedes Benz, com placas de Caxias do Sul (RS).

O caminhão seguia sentido Francisco Beltrão e a camioneta fazia o inverso. Segundo testemunhas, a D20 invadiu a pista contrário indo de encontro ao caminhão. Com o impacto, o motorista Ângelo Augusto Vivian, 73 anos, morreu na hora. O corpo foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão.

O caminhão teve danos na cabine, que parou fora da pista. Apesar do susto, o motorista Adenilso Luiz Thomaz não se feriu. Ele estava acompanhado por duas mulheres, que também não se feriram.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, chovia no momento do acidente. Essa pode ser a causa, mas também há possibilidade do motorista da camioneta ter sofrido algum mal súbito. O Instituto de Criminalística foi acionado, mas o perito preferiu não se pronunciar sobre o fato.