Um acidente envolvendo cinco veículos deixou um morto e quatro feridos nesta segunda-feira (02), em Ampére, na PR 182.

Conforme a Polícia Rodoviária Estadual, uma colisão frontal envolveu um Gol de Francisco Beltrão, conduzido por Gilmar Fraga Vargas, 30 anos, um Gol de Ampére, conduzido por Vilmar Lazarin, 52 anos, um Fiesta também de Ampére, dirigido por Elizete Massolo, 50 anos, um Caminhão de Planalto, conduzido por Sidnei Marcelo Ritter, de 38 anos, e um Fiat Bravo de Cascavel, conduzido por Reginald Marcal Armstrong, 52 anos.

O acidente foi provocado pelo Gol de Francisco Beltrão que tentou uma ultrapassagem e bateu de frente com o segundo Gol e, consequentemente envolveu os demais. Com a batida, o motorista Gilmar Fraga Vargas, morreu na hora. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.

O motorista do Gol de Ampére e sua esposa, Marli Lazarin, 45 anos, sofreram ferimentos graves e ficaram presos nas ferragens. O casal foi salvo pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital em Ampére.

Também se feriram a condutora e um passageiro do Fiesta, também levados ao Pronto Atendimento de Ampére. Por conta do acidente, a rodovia ficou parcialmente interditada durante quase duas horas, o que gerou muitos transtornos devido ao movimento intenso.