Uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas em uma colisão frontal registrada por volta das 15 horas desta quinta-feira (22), na PR 182 em Francisco Beltrão.

O acidente envolveu um Toyota Corolla, com placas de Juina (MT) e um Caminhão Furgão, com placas de Palmas (PR). De acordo com o motorista do caminhão, José Carlin Batista, de 55 anos, o Corolla seguia sentido Francisco Beltrão e teria invadido a pista contrária ocasionando a batida.

Com o impacto, o veículo ficou completamente destruído e foi parar no barranco. Segundo ele, não chovia na hora do acidente, mas o carro estava em alta velocidade. O velocímetro lacrou em 120 km/h.

O motorista, João de Oliveira Renau, de 49 anos, ficou preso nas ferragens e teve morte instantânea. Já outros dois ocupantes do veículo foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, com ferimentos graves e encaminhados ao hospital em Francisco Beltrão.

O caminhão, que estava carregado com papel higiênico, teve danos na parte dianteira e no rodado e parou cerca de 50 metros do local onde houve a batida. Apesar dos danos, o motorista não se feriu.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e deve aguardar o laudo do Instituto de Criminalística, que vai apurar se realmente o carro invadiu a pista. Como a rodovia tem movimento intenso, o trânsito ficou lento nos dois sentidos. O corpo de João Renau foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão.