Uma colisão frontal entre dois carros deixou três pessoas feridas na PR-180, Contorno Leste, em Francisco Beltrão, sudoeste do Estado, na noite desta sexta-feira (18). O acidente aconteceu por volta das 20 horas nas proximidades do Hospital Regional, envolvendo um HB20, com placas de Marmeleiro, e um Ford Fiesta Sedan de Francisco Beltrão.

O impacto da batida deixou os veículos bastante danificados e os ocupantes feridos. O motorista do HB 20, Santos Ribas, 64 anos, ficou preso nas ferragens e fraturou a perna esquerda. Ele foi desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital. O passageiro Alexandre Roepke, não se feriu.

No Fiesta estavam quatro pessoas. O motorista Renato Borges, a esposa dele Carmem Camargo Borges, 39 anos, e dois adolescentes. Os quatro foram assistidos pelo SAMU, mas apenas o casal sofreu ferimentos e precisou ser encaminhado ao hospital. Ninguém soube explicar exatamente como ocorreu o acidente.

O passageiro do HB 20 contou que estava distraído observando caminhões estacionados no pátio de uma oficina na margem da rodovia. “ Eu estava olhando para o lado e só me dei conta quando deu o impacto da batida, por isso não sei se o motorista que estava comigo errou ou foi o outro, não faço a mínima ideia”, disse. A única coisa que declarou é que o HB 20 seguia sentido ao trevo da PR-566 e o Fiesta fazia o sentido oposto.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e deve apurar as causas.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ