Por Evandro Artuzi 

 

Uma ultrapassagem causou a morte de uma pessoa nesta sexta-feira (12/08), por volta das 21h30, na rodovia BR 163, próximo a Pranchita. Janir Gnoatto, 46 anos, conduzia um Corcel II, placas ACR 4716 de Pranchita, que colidiu frontalmente com um Caminhão Bitrem, placas IKL 7440 de São João da Cruz (RS), conduzido por Nilton Cezar Martelo, 37 anos. Gnoatto morreu na hora.
Com o impacto da colisão, o caminhão saiu da pista e tombou, ficando com a carroceria e parte da cabine, danificadas. O caminhão estava carregado com adubo orgânico e seguia sentido a Capanema.
Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do Corcel ultrapassou um caminhão guincho indo de encontro ao bitrem. O motorista do caminhão sofreu uma fratura na região do abdômen e foi encaminhado ao hospital de Pranchita por uma equipe da PRF.
O condutor do Corcel, que morreu, ficou preso as ferragens. A liberação do corpo, encaminhado ao IML de Francisco Beltrão, foi feita por uma equipe da Defesa Civil de Santo Antonio do Sudoeste.