Um acidente grave registrado no início da manhã desta quinta-feira (05) na PR 483, próximo de Francisco Beltrão, provocou a morte de um homem de 48 anos. A vítima, Sérgio Negri, dirigia um Renault Clio com placas de Manfrinópolis, que bateu contra dois caminhões, um Scania de São Lourenço D´Oeste (SC) e um Wolks de Francisco Beltrão, carregado de bebida.

Segundo informações, o motorista do Clio tentou ultrapassar uma carreta que estava na frente indo de encontro com os dois que faziam o sentido contrário. Os motoristas ainda tentaram tirar os caminhões da pista, mas o Clio rodou na pista e bateu nos dois. Com o impacto, o Scania tombou e o caminhão de bebidas parou no meio de uma plantação de soja.

O motorista do carro morreu na hora. Sergio morava na comunidade santo Antonio do Divisor, interior de Francisco Beltrão. O corpo foi retirado do carro por Bombeiros e recolhido ao IML de Francisco Beltrão, após perícia e levantamento de dados da Criminalística e Polícia Civil.

O motorista do caminhão que seria ultrapassado, Silvestre Piacine, contou que sinalizou para o motorista informando que não havia possibilidade de ultrapassar, mesmo assim ele se ariscou. “Dei sinal de seta pra ele não fazer a ultrapassagem que vinha o caminhão de encontro com os faróis ligados, e ele também vinha com os faróis ligados que tinha um pouco de neblina…. E daí tanto eu como o caminhão que tá tombado abriu deixando a pista livre pra ele, mas não adiantou, ele bateu de frente com o caminhão que tombou e daí atingiu o outro também”, contou.

Mesma versão foi apresentada pelo motorista do Scania, Altamir Bender, que seguia sentido Francisco Beltrão – Realeza.

Fotos: Evandro Artuzi