Cinco pessoas ficaram gravemente feridas e uma morreu em um acidente na manhã deste sábado (21) em Ampére, no sudoeste do Estado. O acidente ocorreu por volta das 08h30 da manhã e envolveu dois caminhões e um carro. Foi na PR-182, bem próximo da cidade.

Se envolveram na batida, um caminhão  Volvo com placas de Sarandi (PR), conduzido por Nilton Vagner Dias, 32 anos,  Um Mercedes Benz com placas de Cascavel, conduzido por Elio Roberto Gemelli, 50 anos, e Fiat Pálio  com placas de Florianópolis (SC), que era dirigido por Pedro Silvio da Motta, 45 anos. Com  abatida , o motorista de um caminhão e os cinco ocupantes do carro se feriram.

As vítimas foram socorridas pelas equipes de resgate do SAMU e da Defesa Civil, sendo encaminhadas à hospitais de Ampére e Francisco Beltrão, mas uma passageira do carro acabou morrendo. Cacilda da Motta, 70 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital Santa Rita, em Ampére. O corpo dela foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão.

Os demais feridos: Adriana dos Santos, 37 anos; Fernando da Motta, 11 anos; Sinval da Motta, 50 anos; Pedro Silvio da Motta, 50 anos; e o motorista de um dos caminhões, Elio Roberto Gemelli, 50 anos, permanecem hospitalizados.

Segundo informações, o acidente ocorreu devido uma tentativa de ultrapassagem frustrada por parte do Pálio  no final da terceira pista. Ao deparar-se com um dos caminhões que vinha de frente, o condutor do carro perdeu o controle da direção e capotou. O carro ficou totalmente destruído. Um dos caminhões tirou da pista e tombou a carga às margens da rodovia.

O trânsito não foi interrompido e a Polícia Rodoviária Estadual registrou o acidente.

Fotos: Reinoldo Netz (Rádio Ampére AM)