A Campanha da Fraternidade 2015 será lançada nesta quinta-feira (19) na Diocese de Palmas/Francisco Beltrão. Como em anos anteriores, o lançamento será procedido através de uma coletiva à imprensa, às 09h00 na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão.

Neste ano, a Campanha tem como Tema: Fraternidade: Igreja e Sociedade e o lema baseado no texto bíblico do Novo Testamento “Eu vim para servir”. O tema foi inspirado na comemoração dos 50 anos da Constituição Dogmática Gaudium et Spes do Concílio Vaticano II.

Quem presidirá a cerimônia do anúncio diocesano será o bispo, Dom José Antonio Peruzzo, atualmente intitulado Administrador Apostólico, visto que já fora nomeado Arcebispo de Curitiba, cuja posse ocorrerá dia 15 de março, na capital do Paraná.

Na coletiva estarão ainda discorrendo sobre as temáticas propostas o Doutor em Ciências Humanas, Adilson Francelino Alves; Diretor da Agência do Desenvolvimento Regional do Sudoeste e Coordenador da Governança Regional do Plano de Desenvolvimento Regional Integrado); Célio Bonetti e Pe. Deoclézio Wigineski – Assessor Diocesano das Pastorais Sociais).