Esta foi a primeira vez em que o colégio participou do evento. Foto: Edson Zuconelli.
  • Compartilhe no Facebook

Esta foi a primeira vez em que o colégio participou do evento. Foto: Edson Zuconelli.

Alunos do Colégio Estadual Nova Visão de Chopinzinho estiveram participando no último domingo (15) da Inventum 2017, que é considerada um dos principais eventos de ciência e tecnologia do Paraná, realizada no Parque de Exposições de Pato Branco.

Entre as atrações, a Corrida Maluca agitou à tarde de domingo com 18 carros/equipes participantes, que uniram criatividade e conhecimento na montagem dos veículos. Do colégio Nova Visão os alunos Fernando Rauber, Patrique Alves, Mateus Boroski, João Pedro Stanafi, Marina Gallo, Alyne Petica e Bruna Mendes desenvolveram um veículo que participou da corrida.

Segundo a diretora do colégio Silvânia Maria Fiorentin, os alunos ficaram muito motivados com a primeira participação no evento e já estão ansiosos para a próxima edição que acontece daqui dois anos. “Foi bem legal a participação dos alunos, a nossa escola está bem feliz com esse projeto, os alunos se motivaram bastante. Os alunos estão ansiosos para a próxima etapa que vai ocorrer daqui dois anos e agente com certeza vai participar”, salientou Silvânia.

 

A Corrida Maluca foi uma promoção da Prefeitura de Pato Branco, em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE), patrocinada pela empresa CBS.