Para comemorar o Dia das Mães, o Colégio Estadual Dom Carlos, de Palmas, sul do Paraná, desenvolve uma programação especial durante toda esta semana, que incluiu homenagens na escola e através da Rádio Club AM.

Conforme a Diretora, Marla Almeida, a programação é desenvolvida todos os anos, mas neste, decidiu-se ampliar as homenagens. “Através dessa iniciativa buscamos efetivar a parceria entre a família e a escola pelo sucesso dos filhos”, explicou.

Desde a última segunda-feira, direção professores, funcionários e estudantes apresentam mensagens nos programas radiofônicos Dinâmica 1050, pela manhã e Programa da Gente, à tarde.

Na tarde de quinta-feira(11), aproximadamente 300 mães estiveram na escola para uma academia cultural com apresentações de música, dança, poesia, teatro pelos alunos. Posteriormente, participaram de uma confraternização com chá e bolo. Ao final receberam presentes confeccionados pelas pedagogas da Escola.

Conforme a direção, mesmo tendo sido desenvolvido em horário de trabalho, ás 15h30, a participação foi muito grande.“As mães realmente se emocionaram com seus filhos. Estamos muito felizes”, comemorou a Diretora.

Explicou que para a realização da programação houve envolvimento total de todos os agentes do colégio, como os professores, pedagogos, secretaria, biblioteca, agentes I e II. “Não teve quem não se envolveu. É um trabalho que demostra a força da equipe do Dom Carlos”, finalizou.