O Colégio Estadual Dom Carlos, de Palmas, sul do Paraná, abre na próxima semana o período de inscrições para o curso Técnico em Informática. Conforme a professora Keila Bordignon, as matrículas deverão ser feitas na secretaria do colégio, mediante apresentação de cópia de certidão de nascimento ou casamento, cópia do RG e CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Para cursar, o aluno deve ter concluído o Ensino Médio. Com duração de 1 ano e meio, o curso é totalmente gratuito.

O curso abrange desde noções básicas de informática até a configuração de servidores, banco de dados, desenvolvimento de softwares e páginas para internet. Destacou que após formado, o aluno estará apto para atuar nas mais diversas áreas da Tecnologia da Informação. Enfatizou que vários profissionais formados pelo Colégio Dom Carlos já estão inseridos no mercado de trabalho. Outro ponto destacado por Bordignon, é que ao concluir o curso, o aluno recebe o certificado reconhecido pela Secretaria de Educação do Paraná, com validade em todo o território nacional.

Além disso, os alunos contam com laboratórios de informática e suporte técnico e um completo acervo de livros. Informou a professora que serão disponibilizadas 40 vagas, com previsão de inicio das aulas, no mês de julho.