O Colégio Estadual Assis Brasil, de Clevelândia, sudoeste do Paraná, está com matrículas abertas para o curso Técnico em Agropecuária Subsequente, destinado aos estudantes que já concluíram o Ensino Médio e pretendem seguir com os seus estudos.

O período para inscrições segue até o próximo dia 20. Após concluir o curso, o Técnico em Agropecuária será capaz de perceber de maneira sistêmica as implicações sociais, econômicas, ambientais, políticas e técnicas de sua atuação profissional, agindo para detectar os problemas e aplicar as soluções técnicas, de forma suficientemente criativa, sustentável, rápida e coerente com a realidade rural. Atua em sistemas de produção agropecuária e extrativista fundamentados em princípios de desenvolvimento sustentável. Planeja, executa, acompanha e fiscaliza todas as fases dos projetos agropecuários. Administra propriedades rurais. Elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial. Fiscaliza produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais. Atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

O curso tem duração de 1 ano e meio e carga horária de 1.800 horas. Mais informações na secretaria do Colégio ou pelo telefone (46) 3252 – 1984 ou (46) 3252 – 1421.