Prefeito Helton Pfeifer, de Salgado Filho, e o vice-prefeito de Bom Jesus do Sul, Paulo Deola, se reuniram com a direção da Cohapar. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Prefeito Helton Pfeifer, de Salgado Filho, e o vice-prefeito de Bom Jesus do Sul, Paulo Deola, se reuniram com a direção da Cohapar. Foto de divulgação

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) está acertando os últimos detalhes da entrega de casas populares a famílias de pequenos produtores rurais de Salgado Filho e Bom Jesus do Sul, na região Sudoeste do estado. Os detalhes dos projetos discutidos em um encontro do chefe de gabinete e Superintendente de Relações Institucionais da empresa, João Naime Neto, o prefeito de Salgado Filho, Helton Pfeifer, e o vice-prefeito de Bom Jesus do Sul, Paulo Deola.

São 13 moradias sendo construídas em cada município com recursos do Programa Nacional de Habitação Rural, com investimentos totais de aproximadamente R$ 741 mil liberados por meio do Banco do Brasil. O valor representa o subsídio dado às famílias dos agricultores, que precisam arcar apenas com quatro parcelas anuais de R$ 285 pelos novos imóveis.

Segundo Naime Neto, a previsão é de que as obras sejam concluídas no primeiro trimestre de 2017. “Queremos entregar as chaves aos trabalhadores do campo o mais breve possível, para que daqui pra frente eles possam ter mais conforto e segurança para permanecerem em suas propriedades”, afirma.

Novos projetos para Salgado Filho – Durante a reunião, os representantes também estudaram a possibilidade do estabelecimento de novas parcerias de trabalho entre o governo estadual e a prefeitura. Entre as ações planejadas, estão a contratação da construção 30 casas financiadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e outras 12 unidades para famílias em situação de vulnerabilidade social, dentro do programa Família Paranaense.