A Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) abriu edital de concorrência pública para a venda de uma unidade armazenadora localizada em Bituruna, Sul do Estado. A estrutura está sob regime de comodato à prefeitura municipal, que cedeu o uso para cooperativas de produtores rurais.

A unidade conta com quase 2,3 mil m² de área construída em um terreno de mais de 31 mil m². Conforme o edital, a oferta mínima para a compra de toda a estrutura, em lote único, é de R$ 1,95 milhão.

CodaparBituruna2
  • Compartilhe no Facebook

Detalhes da unidade

Pode participar do processo licitatório qualquer pessoa física e/ou jurídica devidamente constituída, ou por representante legal. Os envelopes contendo as propostas podem ser entregues até as 09h50 do dia 18 de outubro e deverão ser protocolados diretamente junto à Comissão Permanente de Licitações no escritório da unidade armazenadora de Bituruna, local onde serão abertas as propostas, no mesmo dia, à partir das 10h.

A venda da unidade foi aprovada pela Assembleia Legislativa no mês de agosto, através de projeto de lei apresentado pelo Governo do Paraná. Conforme a mensagem, a Codapar, foi criada em 1956 como COPASA – Companhia Paranaense de Silos e Armazéns – absorvendo posteriormente, a Companhia Agropecuária de Fomento Econômico do Paraná (Café do Paraná) e, recentemente, a CLASPAR – Empresa Paranaense de Classificação de Produtos.

Em decorrência da junção dessas instituições, surgiu a necessidade de remodelação da estrutura da Codapar, com a fusão de algumas unidades e a identificação de bens inservíveis ou desnecessários para os negócios da empresa. Após esse levantamento, a Diretoria Executiva da Companhia debateu o assunto junto ao Conselho de Administração que aprovou a venda dos imóveis. Além da unidade de Bituruna, foi aprovada também a venda de unidades localizadas em União da Vitória, há 80 quilômetros do município biturunense, Pato Branco, na região Sudoeste, e outros dez imóveis em diversas regiões do Estado.