Um morador do bairro Klubegi em Palmas, Sul do Paraná, flagrou uma cobra Urutu que buscava abrigo nas residências próximas. Ao tentar cruzar a rua Pernambuco, a serpente, medindo cerca de 70 cm, foi atropelada.

O morador registrou o fato, pela preocupação com os residentes na localidade e com os estudantes do colégio estadual Monsenhor Eduardo e escola municipal Oscar Rocker, localizados próximo de onde a cobra foi encontrada.

Segundo ele, o animal saiu de um terreno, de propriedade de uma empresa, onde são depositados lixos e entulhos, além do mato que toma conta do local.

Jararaca capturada em Irani (Foto: Corpo de Bombeiros)
  • Compartilhe no Facebook

Jararaca capturada em Irani (Foto: Corpo de Bombeiros)

Em Irani, no Oeste de Santa Catarina, uma cobra jararaca foi capturada pelo Corpo de Bombeiros, no centro da cidade, no noite de quarta-feira (27). O animal foi encaminhado para a sede da corporação e após algumas verificações técnicas, soltaram-na em uma área de preservação permanente.

Os moradores da localidade onde a cobra foi encontrada receberam orientações dos bombeiros, sobre cuidados e precauções a serem tomados ao se depararem com animais peçonhentos.

Na terça-feira (26), moradores da Linha Araçá, interior de Abelardo Luz,  também no Oeste catarinense, também se depararam com cobras, que buscavam abrigo dentro das casas. Quatro foram mortas pelos moradores e uma foi capturada e encaminhada para análise.

O Corpo de Bombeiros fez o recolhimento dos animais mortos para identificar a espécie, além de repassar orientações para as famílias que ao encontrarem animais silvestres, que não os maltratem e acionem a corporação para a remoção do animal com segurança.