Dezenas de produtores rurais participaram, na última quarta-feira (22) de um Dia de Campo promovido pela equipe técnica da unidade da Cooperativa Agrícola Mouraoense(Coamo) no município de Palmas, sul do Paraná. O objetivo foi transferir novas tecnologias para os cultivos de soja e milho.

A atividade técnica ocorreu na propriedade do cooperado, Jucelito Bordin, onde foram apresentadas 27 cultivares de soja e outros 27  híbridos de milho, além de duas estações: agricultura de precisão e tecnologia de produção de sementes de soja.

Segundo o Gerente do Entreposto local, Evandro Luis Câmara, o Dia de Campo de Verão está no planejamento anual da unidade e atende a missão de cooperativa de gerar renda aos 330 cooperados atendendo com base no princípio do Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio.

Por outro aspecto, Câmara salientou que os produtores associados estão animados com o início da colheita da safra de soja 2016/2017, que está rendendo uma média entre 170 a 180 sacas por alqueire. “A perspectiva de safra é boa mesmo, até agora está excelente”, avaliou o gerente.

Salientou que para atender a boa produtividade das lavouras do município, o entreposto local dispõe de uma capacidade de armazenagem de 45 mil toneladas para a soja consumo e outras 12 mil toneladas para sementes.

A Coamo investiu recentemente R$ 24 milhões de reais em sua estrutura em Palmas.  Do total, 14 milhões foram aplicados na nova Unidade de Beneficiamento de Sementes(UBS), com capacidade para 200 mil sacas. Inaugurada em janeiro deste ano a UBS possui o sistema mais moderno de beneficiamento da Coamo com tombadores para descarga com todo o processo automatizado.