Victor Galvão durante a palestra no Centro de Eventos. Foto: Divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Victor Galvão durante a palestra no Centro de Eventos. Foto: Divulgação

Começou segunda-feira, 25 de agosto, a emissão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) na Junta Comercial de Francisco Beltrão – convênio entre Receita Federal e Junta Comercial do Paraná (Jucepar). A agência funciona junto à Associação Empresarial (Acefb).

E na semana passada, com boa presença de contadores de Beltrão e região Sudoeste, foi realizada palestra sobre o funcionamento do convênio com Victor Galvão, relator da Junta Comercial beltronense. Ele explicou sobre as mudanças e tirou as principais dúvidas dos contabilistas. É mais um passo em direção à implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Nos próximos meses, o sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e documentos, via internet. “A ideia é fazer uma reunião a cada seis meses para ouvir os contadores e também aproximar esses profissionais à Junta Comercial”, disse Victor.
Sirlei Bonissoni, do escritório Condor de Contabilidade, aprovou a iniciativa. “É interessante ficar atualizado sobre essas mudanças. A emissão direta do CNPJ pela Jucepar facilitará o nosso dia a dia. Esse encontro fez também com que muitos contadores conhecessem a equipe de profissionais da Junta Comercial”, avaliou.