Linhas, lãs, fitas, toalhas e muitos tecidos. Estes são alguns materiais dos kits de transformação que estão sendo entregues aos 44 Clubes de Mães do município de Ampére desde segunda-feira, 29. A iniciativa é realizada pela Administração Municipal em parceria com a APMI.

O kit, que custa cerca de R$ 300 cada, contém tecidos para bordar, para pano de prato e patchwork. Além de Oxford, juta, lã, linhas, tintas, fitas, toalhas de banho e de rosto, broderie e aviamentos em geral. De acordo com a coordenadora da APMI, Ledi Fristch, o kit vai proporcionar geração de renda para os clubes. “Com o material de transformação, as mulheres poderão confeccionar seus artesanatos gerando renda para seus clubes.

Além de poderem colocar em prática as técnicas aprendidas nos cursos que foram ministrados”, afirma. Para a presidente do Clube de Mães Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Dona Iracema Kolselski, a entrega do material vai possibilitar o andamento dos trabalhos nos clubes. “Vamos poder realizar nossos artesanatos, como bordados, crochê e patchwork. Depois, vendemos e obtemos um lucro para nossos clubes”, afirma.

CURSO DE PATCHWORK

A segunda etapa do curso de Patchwork destinado aos Clubes de Mães inicia neste sábado, 4. 24 mulheres de 12 Clubes de Mães participarão da atividade que será realizada durante cinco sábados, das 13h30 às 15h30.  A primeira etapa encerrou no dia 13 de abril e foram produzidas toalhas de louça, de lavabo, aventais e camisetas.

Os Clubes de Mães que participarão desta etapa são: Comunidade Santa Inês, Comunidade Balsa, Comunidade Santa Teresinha, Comunidade São Tomas, Comunidade Vargem Bonita, Comunidade Fonte Bela, Comunidade Santa Rita, Cohapar (Jardim Floresta I e II), Bairro Santa Mônica, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Avenida das Missões) e Bairro Nossa Senhora das Graças.